in

Betty Faria, a eterna Tieta, faz sucesso em “A Força do Querer”

Betty Faria relembra sucesso como Tieta

Elisabeth Maria Silva de Faria é conhecida por todos como “Beth Faria” uma talentosíssima atriz da Rede Globo que começou sua carreira muito nova e hoje com 76 anos de idade está mais uma vez provando seu talento na novela de Glória Pérez “A força do Querer”.

A atriz também sempre se destacou muito por sua beleza que mesmo com o passar dos anos não a abandonou. Seu carisma e Humildade também destacam sua beleza, sem falar no seu grande talento.

A atriz fez diversos papéis no cinema brasileiro e também em novelas que foram grandes sucessos como Pecado Capital, água viva, Baila Comigo e seu maior sucesso onde interpretou Tieta do agreste uma obra de Jorge amado que fez um sucesso inesquecível e uma grande contribuição para a carreira de Beth Faria.

A atriz nasceu dia 08 de Maio de 1941 e é filha única do militar Marçal Faria. Beth que já foi casada com o ator Cláudio Marzo e com ele teve uma filha, a também atriz Alexandra Marzo.

Beth também foi casada com o Diretor e ator Daniel Filho com quem teve outro filho, João de Faria Daniel. A atriz ainda é avó de 4 netos o casal de gêmeos Valentina e João Paulo e também do Antônio, filhos de João de Faria Daniel e da Giúlia, filha de Alexandra do seu primeiro casamento.

No ano de 2000 a atriz se casou pela terceira vez com Franklin Thompson com quem vive até os dias atuais, no entanto não teve mais nenhum herdeiro.

Embora Beth sempre tenha trabalhado para a Rede Globo ela protagonizou a novela “Uma rosa com amor” que foi exibida pelo SBT em 2009. Para essa participação especial ela fez um contrato de oito meses com a emissora.

A atriz se ausentou das novelas por quatro anos até receber um convite para trabalhar na novela das nove da rede globo “Avenida Brasil”, lá ela era Pilar Albuquerque que era mãe de Alexia (personagem interpretado pela também talentosa Carolina Ferraz). Mais uma vez a novela que foi escrita por João Manuel foi Recorde de audiência.

Beth Faria também posou para a revista masculina Playboy por duas vezes. A primeira em agosto de 1978 e a última vez em outubro de 1994. Todas as duas vezes a revista alcançou um grande número de vendas esgotando todos os exemplares.

Agora a atriz está mais uma vez em horário nobre mostrando que seu talento e dedicação ainda estão com tudo interpretando “Elvirinha” e no que depender de Beth ela ainda tem muitos personagens pra interpretar em sua vida. Ela afirma que é uma pessoa realizada não só na sua vida profissional como também na pessoal. É uma pessoa extremamente feliz com seu Marido, filhos e netos que são sua maior alegria.