in

Pessoas que dormem estressadas podem ter sérios problemas de saúde

Você as vezes vai dormir muito bravo porque brigou com alguém ou aconteceu algo de errado?, bom hoje em dia isso esta bem normal, mas fique sabendo que dependendo do caso, pode até causar doenças pelo corpo ou problemas mentais.

Dormir estressado pode causar danos ao sono, ou até mesmo te dar insônia. Mas uma universidade no Japão descobriu alguns alimentos que podem te acalmar caso estiver estressado.

A substância que é usada, é chamada de octacosanol e ela foi usada em alguns ratos para testar, e eles se surpreenderam quando viram que a substância tinha beneficiado no sono dos ratos que estavam estressados.

Eles usaram um marcador de estresse, e viram que o octacosanol baixou os níveis de corticosterona dos ratos. Eles tinham irritado os camundondongos, mas depois disso eles apresentaram um sono normal, o octacosanol conseguiu dar um sono normal mesmo com os ratos estando “bravos”.

Agora chegamos na questão principal, que são os alimentos que podem te ajudar a reduzir o estresse, e fazer você ter um sono mais leve. O octacosanol pode ser encontrado no arroz integral, o arroz integral é basicamente igual o arroz branco, a diferença é que ele vem com casca. E também pode ser encontrada em gérmen de trigo ou na cera que é produzida pelas abelhas. E também você pode achar a substância  na cana de açúcar.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com