in

Bruna Marquezine diz que ficou magra devido o seu trabalho em ‘Deus Salve o Rei’

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine é uma das principais atrizes da Globo, além de ser a namorada do maior jogador brasileiro da atualidade, Neymar. A moça está sendo alvo de duras críticas devido ao seu corpo porque ela está muito magra. Bruna veio a público falar sobre as doenças que lhe acompanham. O desabafo feito pela atriz aconteceu nesta quarta-feira (05), em sua rede social no Instagram.

A iniciativa veio após a atriz se deparar com comentários maldosos em suas fotos, criticando o excesso de sua magreza. Logo no início, a artista fala que notou um comentário que vem lhe perseguindo em todas as fotos que posta, e que por conta disso queria compartilhar algo com seus fãs. Continuando, Bruna falou que antes de viajar se submeteu a vários exames, e que graças a Deus tudo está bem, mas mesmo assim resolveu dividir com o público em vista dos fatos.

Sobre o emagrecimento ela revelou: ‘Emagreci, com acompanhamento da minha nutricionista, do meu médico, fazendo exames, vendo se estava tudo bem. Cheguei a descobrir, nessa época, e eu dei uma entrevista, falaram que eu tinha emagrecido por isso e não é verdade… Descobri que estava com uma disfunção na tireoide, nada grave, já está resolvido. Foi muito bom porque eu comecei a me cuidar. Emagreci para a personagem e me cuidei muito”.

Resultado de imagem para bruna marquezine

Buna Marquezine descobre doença após emagrecer

De fato a atriz procurou emagrecer de maneira mais saudável e com acompanhamento médico, mas nesse processo acabou descobrindo uma disfunção na tireoide, o que contribuiu para que ela perdesse mais peso. Marquezine ainda contou que a transformação não aconteceu da noite para o dia e que não precisou sacrificar sua saúde para perder peso.

De acordo com ela, não chega a ser uma doença, mas sua tireoide não está funcionando muito bem, assim como acontece com muitas mulheres, que sofrem do mesmo problema. A atriz ainda frisou que emagrecer faz parte do trabalho, e que isso não ocorreu só por estética.

Anorexia

A anorexia nervosa é um distúrbio alimentar que provoca uma perda de peso acima do que é considerado saudável para a idade e altura. Pessoas com anorexia nervosa podem ter um medo intenso de ganhar peso, mesmo quando estão abaixo do peso normal. Elas podem abusar de dietas ou exercícios, ou usar outros métodos para emagrecer.

A causa exata da anorexia ainda é desconhecida, mas acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estejam envolvidas nas causas possíveis para a doença.

Os genes e os hormônios podem desempenhar um papel no seu desenvolvimento. Atitudes sociais que promovem tipos de corpos muito magros também podem estar envolvidas.