in

5 sinais de que você não bebe água suficiente. Tome cuidado com os sintomas!

Beber água é fundamental para o ser humano porque sem o H2O ninguém consegue sobreviver. Saiba que isso é importante para o transporte dos nutrientes que nosso corpo precisa. Aáguaauxilia na absorção de nutrientes e glicose. O líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo. O nosso sempre vai nos alertar quando algo não está legal, basta a gente ficar esperto nos sinais. Quem não bebe água suficiente poderá ter no futuro problemas de saúde sérios nos rins e em outras regiões do corpo, grande parte das pessoas que fazem hemodiálise são de indivíduos que não bebiam água direito.

Um adulto saudável podetomarcerca de 35 ml deáguapor quilo de peso. Por exemplo, um indivíduo de 70 kg deveria ingerir 2450 ml deáguapura pordia. Mas o que acontece é que as pessoas estão cada vez menos se preocupando com esse tipo de coisa. Mas, afinal de contas, quantos litros de água devo beber por dia? Volume de urina – cerca de 1 a 2 litros por dia. Suor e evaporação de água pelapele– cerca de 300-500mlpor dia. Evaporação de água pela respiração – cerca de 200-400mlpor dia.

Veja a lista dos sintomas no corpo de pessoas que não bebem água o suficiente

Fome na hora errada:Aposto que você já sentiu muita fome em um horário errado, mesmo após o almoço. Por incrível que pareça, isso pode ser um sinal de que você está bebendo pouca água. Isso porque o corpo costuma confundir sede com fome, principalmente se você não tem o hábito de beber muita água durante o dia.
Dor de cabeça: Saiba que dores fortes na região da cabeça também pode ser sinal de pouca água no corpo, então vale um alerta. A dor diária pode ser sinal de desidratação, então antes de ir a um médico ou recorrer a um remédio qualquer tente beber 2 litros de água antes e veja se passa.

Pele seca:Pele seca querendo ficar áspera, envelhecimento precoce, boca e olhos secos, urina escura demais, são sintomas visíveis mostram que você precisa urgente de água. Ela é quem lubrifica sua mucosa da boca e garganta, é quem ajuda a eliminar impurezas tanto no suor como na urina. E é quem vai hidrata a pele e a deixa com aparência saudável.
Imunidade baixa: Se você está muito doente ultimamente isso pode ser sinal de imunidade baixa, que é um dos sintomas de pessoas que bebem pouca água.
Inchaço: A retenção de líquidos, que normalmente é o que nos faz sentirmos inchados, é ocasionada pela dupla: excesso de sódio e falta de água e no organismo.