Em entrevista, ativista explica porque ela e Lula estão presos: ‘ditadura de 2019’

Preta Ferreira é uma ativista na luta por moradias e ela deu uma entrevista a Rádio Brasil Atual falando sobre a sua atual situação. Ela está presa  na Penitenciária Feminina de Santana.

A ativista foi acusada de extorsão num processo que acusa o Movimento Sem Teto do Centro (MSTC)  de cobrar taxas de moradores de ocupações. Taxas, como explica Preta, acordadas em assembleias e legais, registradas em cartório e com recibo.

Preta Ferreira deu explicações sobre está na cadeia: “Estou presa porque nasci mulher, preta e pobre em um país aonde quem manda são homens brancos, machistas e racistas. Estou presa porque briguei por meus direitos constitucionais. Quem deveria estar preso é quem não cumpriu com os deveres, porque moradia é um direito. Nasci nesta república, tenho direito”.

Além de explicar sobre a sua prisão, Preta contou também o porque de Lula também está preso e, segundo a ativista, estamos vivendo em uma ditadura:  “Lula foi uma pessoa que deu oportunidade. ouviu tanto movimentos sociais quanto os mais pobres. Eu sei o que ele está passando e eu sei o que ele está passando. Sabemos porque estamos presos. Esta é a ditadura de 2019.”

Comente aqui!

Bolsonaro é processado por racismo e poderá responder pelo crime em breve

Pastor diz ter convidado Jesus Cristo para pregar na sua Igreja; Veja