Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na garganta?

Aposto que você chegou a esse artigo porque está ou alguma vez na vida já teve uma bolinha meio esbranquiçada dentro da boca, lá na garganta. Esse tipo de coisa que aparece em nosso corpo pode assustar qualquer um e muitas pessoas têm dúvidas que serão esclarecidas neste artigo.

Não estamos falando de pus que ocorrem, muita das vezes, após infecções bem mais sérias. O assunto deste artigo é sobre aquelas bolotinhas pastosas e fedidas que se formam nas amígdalas e são expelidas até por um espirro.

Por incrível que pareça, essas bolinhas são totalmente normais e são chamadas de cáseos amigdalianos, tonsilólitos ou caseum. Segundo alguns pesquisadores, esse problema consiste em restos de tecidos, alimentos e bactérias nas reentrâncias que existem nas amígdalas.

De acordo com uma pesquisadora chamada Alina, os cáseos são mais comuns em crianças e adolescentes, mas podem afetar pessoas de todas as idades. Sua presença nas amígdalas pode causar um pouco de irritação e vermelhidão, e outro sintoma bastante comum é o mau hálito— resultado da ação das bactérias que se proliferam nas bolotinhas.

Comente aqui!

Gretchen revela dica para ter tanta beleza: ‘Serve pra qualquer um’

Famosa manda recado para amante do marido: ‘Parabéns, acabou com uma família’