in

Jovem com morte cerebral ressuscita após familiares cantarem louvores?

Uma notícia que tem o título de ‘Jovem com morte cerebral ressuscita após familiares cantarem louvores’ está se espalhando novamente nas redes sociais e em grupos de cristãos no Facebook. Acontece é que essa notícia não é nova e circula na web desde 2014.

A notícia original diz: “A família de uma adolescente com morte cerebral declarada pelos médicos acreditou que um milagre era possível e se reuniu para cantar hinos no quarto onde a jovem estava internada. O resultado do gesto de fé vem sendo noticiado pelos maiores portais de comunicação dos Estados Unidos: a adolescente despertou e já começa a arriscar algumas palavras.”

Menino morre após se masturbar 42 vezes? Saiba a verdade

Jovem com morte cerebral ressuscita após familiares cantarem louvares

Mas, afinal de contas, é verdade ou mentira?

O nome da jovem na reportagem é Lexi. De acordo com a notícia, a jovem ressuscitou após seus familiares cantarem hinos de louvor. Se fosse verdade, essa história seria linda e poderia virar um livro ou talvez um filme.

A verdade é que Lexi sofreu um acidente em 2014. Ela foi atingida por um carro e teve graves ferimentos na cabeça. A jovem entrou em coma e teve danos cerebrais, mas não foi morte cerebral como diz o texto.

Houve sim uma corrente de oração para ajudar a moça a se recuperar. Familiares criaram uma página no Facebook para apoiar Lexi, que conseguiu se recuperar. O erro mesmo foi na informação de que ela sofreu morte cerebral.