in ,

Serasa dá dicas sobre cartão de crédito para negativados. Vale a pena?

Sem dúvidas, o cartão de crédito é uma das forma mais populares de pagamento da atualidade. Amplamente usados no Brasil, eles podem ter um lado negativo relacionado às taxas de juros, que são as maiores do mercado, e também para pessoas que não possuem um bom controle financeiro. Mas, afinal de contas, cartão de crédito para negativados vale a pena?

Uma dúvida bastante frequente sobre cartões de crédito está ligada à possibilidade de conseguir obter um possuindo o nome negativado. Embora a resposta seja positiva e pessoas com o nome nessa situação possam sim conseguir bons cartões, de acordo com o Serasa, isso pode não ser recomendado.

Conheça os melhores cartões sem anuidade

Serasa fala sobre cartão de crédito para negativados

Isso se deve ao fato de que quando alguém está negativado, as dificuldades de acesso ao crédito podem ser ainda maiores, visto que instituições financeiras desconfiarão automaticamente de um consumidor com esse perfil, questionando se ele conseguirá pagar todas as contas regularmente.

Assim, quem está em situação de inadimplência, deve ter cuidado redobrado para não piorar a sua situação ao tentar obter um cartão de crédito. O recomendo pelo Serasa é a organização das finanças, de modo que as dívidas sejam quitadas e o nome do consumidor esteja limpo, para que ele possa então tentar um cartão tradicional.

É lançado novo cartão de crédito sem anuidade e com 10 mil de limite

Porém, caso seja necessário obter crédito para algum tipo específico de compra, o melhor seria optar por um cartão de crédito pré-pago. Atualmente, existem boas opções nesse segmento que, devido às baixas taxas e ao fato de que o consumidor somente poderá gastar o equivalente às suas recargas, se tornam boas opções para quem já está negativado.

Leve em consideração

Antes de escolher um cartão pré-pago, entretanto, é importante que alguns pontos sejam levados em consideração. Nesse sentido, é preciso destacar que as taxas de adesão, saque, mensalidades/anuidades e taxas relativas às recargas devem ser cuidadosamente observadas antes que um cartão do tipo seja solicitado.

Caixa está oferecendo cartão de crédito para negativados e com juros baixos

De acordo com o Serasa, embora eles sejam um bom caminho, as taxas em questão podem torna-los mais caros do que um cartão de débito convencional. Assim, os cartões de créditopré-pagos seriam interessantes somente para as pessoas em controle financeiro, de forma que elas pudessem evitar o cheque especial.

Caso você esteja interessado, alguns nomes que valem a pena ser pesquisados são: MercagoPago, PagSeguro e RecargaPay.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com