X

Cartão de Crédito para Negativado? Sim, é possível! Confira

Quem está inadimplente sabe o que é passar perrengue em relação a vida financeira. Muitas vezes é preciso comprar algo a prazo, ou conseguir empréstimos, mas pelo fato de o nome estar nos bancos de dados dos SPC ou Serasa fica impossível fazer isso.

Se tratando de cartão de crédito, então, a situação fica ainda mais complicada. Para conseguir um cartão de crédito, é preciso solicitar em alguma instituição bancária, que vai analisar cuidadosamente o perfil da pessoa, para ver se há alguma pendência. E, se a pessoa estiver inadimplente, ela perde a chance.

Entretanto, o que muitas pessoas que estão com o nome sujo não sabem é que existem instituições bancárias e fintechs que oferecem cartão de crédito para pessoas negativadas.

O que faz com que isso aconteça é que essas empresa, em suas análises de crédito, não fazem consulta aos banco de dados do SPC ou Serasa.

Essa notícia pode alegrar muita gente que está negativada, mas mesmo assim quer ter seu cartão de crédito.

Para ajudar essas pessoas, escrevemos este artigo com algumas instituições bancárias que têm um cartão de crédito para negativado. Confira!

Tópicos:

Caixa simples

Se você é pensionista do INSS e tem até 75 anos e está negativado, então essa pode ser uma boa opção para você. O caixa simples é um programa da caixa econômica federal que oferta cartões de crédito para aposentado e pensionista do INSS sem consulta ao Serasa/SPC.

É importante não estar em débito com a Caixa para conseguir este cartão. O valor da fatura é descontado direto da conta no INSS, e parte do dinheiro pode voltar para você, já que é oferecido um cashback.

Para contratar este serviço, basta ir até uma agência Caixa qualquer, munido de documentos, e solicitar junto ao gerente este cartão.

Cartão de crédito BMG

Este cartão de crédito é destinado especialmente para servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS, que estão negativados. O principal benefício desse cartão, além do banco não fazer consulta no SPC/Serasa, é que os juros são bem baixos (3,06% a.m).

Com anuidade zero, a fatura do cartão é descontado diretamente da folha de pagamento ou da conta no INSS, em caso de pensionistas e aposentados.

Para solicitar tal cartão, basta acessar o site do BMG e preencher os campo com a documentação pedida. Depois é só aguardar a aprovação.

Cartão Olé consignado

Este cartão, assim como o BMG card, também está disponível apenas para pensionistas, aposentados e servidores públicos. Sem consulta ao bancos de dados do SPC/Serasa, o cartão conta com as menores taxas do mercado.

Esse cartão é internacional e sua bandeira é mastercard. Pode ser solicitado online, sem necessidade de comparecer a alguma agência parceira. A solicitação irá passar por análise, e, caso seja aprovada pela equipe, em até 20 dias chegará na sua casa pelos correios.

Esses foram os principais cartões de crédito para pessoas negativadas. Esperamos que tenha gostado. E não deixe de compartilhar com as outras pessoas!

Rakel Liver: Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: escritornumero01@gmail.com