in ,

Quer aumentar o limite do cartão de crédito? Confira algumas dicas

O Cartão de Crédito é uma forma de pagamento extremamente útil hoje em dia, já que nos permite parcelar compras, comprar pela internet com mais rapidez e, além disso, nos oferece uma flexibilidade bem maior de pagamento de dívidas.

Entretanto, a quantidade de dinheiro que poderemos gastar no cartão de crédito está diretamente ligada ao limite disponível para compras a vista ou a prazo.

Nesse sentido, as pessoas sempre querem saber maneiras para aumentar o limite de seu cartões, para poderem ter um maior poder de compra.

O que poucas pessoas sabem é que existem várias dicas que se podem seguir para obter sucesso na hora de solicitar o aumento do limite do cartão de crédito.

Portanto, para ajudar você que quer aumentar o limite do cartão, escrevemos este artigo com algumas dicas de como você pode melhorar suas chances de ter um limite maior. Confira!

Tópicos:

Pague as suas contas em dia

Ter um bom score é essencial para obter sucesso em transações bancárias. Para aumentar o limite do cartão não é diferente. Para se ter um score na média ou acima da média para o seu perfil de consumidor, basta sempre pagar as contas em dia: não deixar atrasar ou acumular.

Use o cartão ao máximo

Um aspecto que o banco verifica na hora de aumentar ou não o limite do cartão de crédito é se o cliente utiliza bastante aquele meio de pagamento e, também, se paga a fatura sempre na data determinada pela instituição.

Portanto, sempre que precisar fazer compras procure sempre utilizar o cartão ao máximo, aumentando assim a confiança do seu cadastro no banco ao qual seu cartão está associado.

Converse diretamente com o gerente

O erro de muitas pessoas é ir conversar sobre aumentar o limite do cartão com funcionários comuns do banco. Uma dica excelente é ir falar diretamente com o gerente do banco sobre essa questão.

Essa é uma boa dica caso você tenha sido promovido no emprego ou tenha sido empregado em um lugar que paga mais. Assim você pode pedir ao gerente que revise o limite do seu cartão de crédito. Claro que se o gerente vai te conceder ou não o aumento do limite, vai depender também do restante do banco.

Não faça com que o cartão gere dívidas para você

É muito importante entender que, para você ter o limite do cartão aumentado, é importantíssimo não deixar acumular dívidas. Para evitar isso, não pague atrasada ou parcelada a sua fatura, não utilize o cartão desregradamente, tenha consciência das datas de vencimento e, na internet, utilize-o apenas em sites confiáveis.

Dessa forma você consegue ter um controle bem maior dos gastos e as chances do seu limite ser aumentado são bem grandes.