Cartão de créditoFinanças

Banco digital: Nubank, Inter Ou C6 Bank, qual é o melhor?

Os bancos digitais, atualmente, fazem o maior sucesso. A razão disso é que eles são bem mais acessíveis do que outros bancos físicos, que além de serem repletos de taxas, cobram uma burocracia enorme. Além disso, a vantagem de se ter uma conta em banco digital é o conforto e a agilidade que se tem para fazer todas as atividades bancárias, como transferências, consultas e investimentos.

Os três bancos digitais mais famosos são: o Banco Inter, Nubank e C6 Bank. Juntos eles têm mais de 4 milhões de associados ao redor do mundo. Cada um desses bancos têm suas especificidades e taxas.

Mas, agora, surge uma pergunta: qual desses bancos é o melhor? Neste artigo, vamos analisar cuidadosamente cada um dos três e veremos qual oferece os melhores serviços.

Banco inter

O banco inter é o maior do Brasil. Ele é o responsável por abrir os caminhos para que outros bancos digitais pudessem vir para cá. Ele é bastante conhecido por ter uma conta digital 100% gratuita

e por ter um portfólio enorme de investimentos.

O banco Inter oferece um cartão de débito ao cliente no momento em que ele abre a conta, e o contratante ainda pode solicitar uma análise para a função crédito.

Os saques são ilimitados e gratuitos na rede 24 horas ou na própria agência física. As transferências DOC e TED também são ilimitadas e gratuitas para qualquer banco.

Existem diversos tipos de investimento para aplicação. Além disso, o banco Inter agora está estreando um novo super app, que conta com um marketplace para compras online dentro do próprio banco.

Os depósitos podem ser feitos via boleto, ou, se for cheque, pode-se tirar uma foto.

O atendimento ao usuário é disponível diariamente a qualquer momento.

Nubank

O Nubank é um dos maiores banco digitais do Brasil, atrás apenas do Banco Inter. Para abrir uma conta, diferente do banco Inter, é preciso aguardar uma aprovação, que pode demorar de 5 dias úteis a um tempo indeterminado.

Até pouco tempo atrás, quem conseguia abrir a conta já recebia um cartão de crédito ou aguardava análise por parte da equipe para ver se o cliente estava apto para o cartão. A partir de 2019 o banco começou a oferecer o cartão de débito a todos os correntistas.

O cartão de crédito não tem anuidade e o crédito rotativo é de 7,7 % ao mês. Os saques são ilimitados na rede 24 horas e é cobrado um valor de R$ 6,50 por saque.

Os investimentos são um pouco escassos, mas ainda assim é possível fazer o dinheiro render um pouco.

No atendimento ao cliente, o Nubank se sai melhor, já que possui o melhor do mercado.

C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital que oferece cartão de crédito sem anuidade, com crédito rotativo de 10,7% ao mês. Os saques são ilimitados e gratuitos.

Quanto a crédito pessoal, este banco ainda não oferece, diferente de seu concorrentes.

Os investimentos são ainda mais escassos que no Nubank.

Esses foram os três principais bancos digitais do Brasil. Agora, quem decide qual é o melhor, é o leitor.

Etiquetas

Rakel Liver

Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: escritornumero01@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar