Cartão de créditoFinanças

Caixa Simples: Conheça o cartão de crédito para negativados

Atualmente, no Brasil, existe uma grande parcela da população que está com sua situação financeira no negativo, ou seja, estão com o nome no banco de dados do Serasa ou SPC. Isso significa que elas perderam alguns benefícios de compra, como o parcelamento, por exemplo.

Pessoas nessa situação encontram-se fragilizadas e muitas vezes não conseguem pagar as dívidas em dia para poder sair dessa situação. Nesse sentido, conseguir um cartão de crédito é, ou quase, impossível.

Entretanto, a Caixa Econômica Federal inaugurou um cartão de crédito direcionado a aposentados e pensionistas do INSS que estão negativados. Este cartão é o “Caixa Simples”, que, além do crédito, ainda dá ao cliente vários outros benefícios e vantagens.

Diferente de vários outros cartões de crédito que os bancos disponibilizam a seus clientes, este não possui anuidade e os juros estão entre os mais baixos do mercado.

Portanto, essa pode ser uma ótima opção para pessoas que estão negativada e possuem algum vínculo com o INSS de conseguir quitar suas dívidas e poder voltar a ter o poder de compra de antigamente.

Neste artigo você vai conferir tudo o que é preciso saber sobre esse cartão: benefícios, vantagens, taxas e outras especificações. Confira!

Tópicos:

Caixa simples: o cartão de crédito para negativados

Taxas e juros:

Esse cartão não possui anuidade, entretanto, há uma pequena taxa que é preciso ser paga para a contratação do serviço que é de R$ 15,00 e pode ser parcelada em até 3 vezes nas faturas posteriores.

A fatura é sempre descontada automaticamente do benefício recebido pelo INSS, com margem de desconto de 5%. Como não existe anuidade, o contratante irá apenas pagar pelas compras feitas no cartão, o que facilita em muito a vida financeira do cliente.

Juros rotativos são sempre aplicados em cima do valor restante da fatura anterior, caso ela ainda não tenha sido paga integralmente.

Benefícios e vantagens

O primeiro grande benefício é, sem dúvida alguma, que o banco não faz consulta ao SPC ou Serasa para saber se o contratante possui limitação em seu nome. Isso facilita muito para quem quer ter um cartão de crédito.

Outra grande vantagem está no fato de não ser cobrado nenhuma anuidade ou juros em cima dos valores gastos, exceto se a fatura for paga atrasada.

Esse cartão de crédito oferece ao contratante benefício do Club Elo Mania, que dá o direito de algumas manutenções na parte elétrica da sua residência de graça. Para isso se deve consultar o banco.

As taxas de câmbio são bastante flexíveis e são acessíveis a qualquer beneficiário do INSS.

Demais especificações

Esse serviço está apenas disponibilizado para pessoas que, além de serem beneficiários do INSS, não têm nenhuma dívida junto da Caixa. A fatura é digital, vindo sempre no email cadastrado.

Para conseguir o cartão, o interessado deve comparecer, munido dos documentos, a alguma agência da caixa e solicitar o serviço. Além disso, o cliente ainda pode ter acesso a todas as suas atividades no internet banking da caixa.

Etiquetas

Rakel Liver

Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: escritornumero01@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar