in ,

Gregório Duvivier questiona cristãos: ‘E se Jesus fosse gay, qual seria o problema?’

Gregório Duvivier fez parte do Especial de Natal da Netflix interpretando Jesus. No filme, seu personagem é gay e isso deixou os cristãos irritados. Hoje (18), o ator do Porta dos Fundos publicou um texto em seu Twitter questionando os cristãos sobre a possibilidade de Jesus ser gay: ‘Qual seria o problema?’.

O texto compartilhado está escrito: “No auge de sua bem-sucedida carreira, Chico Anysio tinha um personagem, o Painho, que encarnava um pai de santo gay. O Brasil todo se deliciava com aquela interpretação. Nunca se ouviu ninguém protestar sobre isso, nem gays, nem umbandistas. E se Jesus fosse realmente gay, qual seria o problema? Os cristãos lhe dariam as costas? E Deus? É homem, é mulher ou ambos os gêneros? Essas manifestações de ódio de pseudocristãos, além de homofóbicas, escancaram ainda mais a triste realidade sobre o preconceito de gênero neste país. Hipocrisia.”.

Especial de Natal do Porta dos Fundos

Além de Gegório Duvivier, Fábio Porchat e outros atores do Porta dos Fundos estão no elenco desse filme polêmico. O título é ‘A Primeira Tentação de Jesus’ e o Cristo é gay. Além disso, também tem outras histórias consideradas absurdas para os cristãos. Como, por exemplo, que Deus tem um caso com Maria e que José é corno.