Finanças

WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro; Brasil será o primeiro país a testar

O Brasil será o primeiro país a testar a função de enviar e receber dinheiro no Whatssap. Quem disse isso foi o próprio Mark Zuckerbeg, que também é dono do Facebook e Instagram. Uma boa notícia é que os usuários serão isentos de taxas, somente pagarão juros quem usa o WhatsApp Business. Parece que Mark tem o desejo de colocar essa nova função também em seus outros aplicativos.

A novidade do Whatssap chegará no país nas próximas semanas. Para usar, os usuários terão que cadastrar um cartão de débito e fornecer informações importantes como: CPF, identidade, endereço e etc.

Envie e receba pagamentos pelo WhatssApp

O aplicativo terá uma nova função na aba de envios de chamada, o ‘pagamento’. Ao clicar, o usuário vai precisar fazer uma conta, inserir seus dados e digitar uma senha de 6 dígitos. Além de incluir nome e CPF, os inscritos terão que fornecer um cartão emitido por um dos bancos parceiros.

Será preciso verificar o cartão junto ao banco, que vai enviar um código ao usuário por SMS, e-mail ou aplicativo do próprio banco. Esse código serve para impedir o cadastro de cartões roubados, por exemplo.

Confira o cartão de crédito sem consulta ao SPC/Serasa da Caixa

É possível usar cartão de débito nas compras online

Etiquetas

Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em Gerência em Saúde e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: raqueloliver605@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar