in

Não estamos livres! Nova nuvem de gafanhotos pode chegar ao Brasil

2020 não está sendo um ano muito bom e ainda cheio de problemas. Começou com rumores de guerra, pandemia e agora ameaças de nuvens de gafanhotos. Há algumas semanas atrás, os brasileiros ficaram apreensíveis com as notícias sobre uma nuvem de gafanhotos vindo da Argentina, mas os insetos não chegaram no nosso país.

Mas uma nova nuvem de gafanhotos surgiu no Paraguai e colocou novamente em alerta as autoridades brasileiras devido ao potencial risco de destruição de plantações.

nuvem de gafanhotos

Esses gafanhotos estão a cerca de 300 quilômetros da fronteira com a Argentina, país que já sofreu muito com a primeira onda. Agora esses gafanhotos estão em uma quantidade tão grande que se estende por mais de 10 quilômetros quadrados.

Conforme o Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes do Paraguai (Senave), caso haja condições climáticas ideais, o aglomerado de gafanhotos pode se movimentar para as regiões de Boquerón, na fronteira com Bolívia e Argentina, ou Alto Paraguai, na fronteira entre Brasil e Bolívia com o Paraguai.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com