in

Fim da farra do coronavírus? Vacina para covid-19 está em ‘progresso extraordinário’, diz cientista

Parece que o fim do coronavírus está cada vez mais próximo porque a vacina contra o vírus do Covid-19 está em ‘progresso extraordinário’, como diz a cientista brasileira Daniela Ferreira, que está na linha de frente ao combate à covid-19 no Reino Unido.

“O progresso que tem sido feito mundialmente com todas as vacinas tem sido astronômico e extraordinário”, afirmou a cientista. Ela orgulha os brasileiros ao coordenar uma equipe que testa a vacina da Universidade de Oxford.

“Temos mais de 135 candidatos vacinais e cerca de 20 e poucos ensaios clínicos, sendo que 4 já estão em fase 3”, detalhou Daniela, e continuou: “A cada dia que abro o meu computador, eu olho qual o número de vacinas que está em desenvolvimento e vejo o progresso que cada uma está tendo, indo de uma fase para a outra, e está sendo muito rápido”.

Ela está muito otimista porque sabe que a comunidade científica inteira está se dedicando para arrumar uma prevenção eficaz contra o novo vírus. “Não vou dizer com certeza, mas estou otimista que a gente vá conseguir alguma coisa antes do final do ano”, finalizou a cientista.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com