in

Vacina chinesa contra o coronavírus chega ao Brasil; testes começam hoje

O laboratório chinês Sinovac Biotech produziu várias vacinas que chegaram ontem, 20 de julho, no Brasil. As vacinas serão apenas para testes, que começarão hoje. O material veio depois das 4:20 horas da tarde, com mais de 11 horas de vôo.

Os testes da vacina contra o coronavírus acontecerão por três meses. Nesta fase, a terceira do estudo, o Conep busca comprovar a segurança e a eficácia da vacina contra a COVID-19. Serão testados nove mil voluntários recrutados para participar da experiência.

Um aplicativo foi lançado na semana passada para as pessoas que querem participar dos testes. As inscrições já foram feitas e os testes irão acontecer nesta terça-feira.

Segundo especialista, a vacina chinesa é uma das melhores do mundo. O diretor do Butantan, Dimas Covas, se diz esperançoso e que a vacina pode ser disponibilizada para todos no fim deste ano ou começo do ano que vem.

As cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal serão sedes dos testes.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com