in

Globo é processada por telespectadora, que acusa emissora de causar pânico

O Brasil é cheio de histórias malucas e uma dessas histórias você vai descobrir hoje. Uma mulher chamada Rosemary Matias de Lima processou a Globo porque deseja que a emissora mude a forma de divulgar as estatísticas sobre os casos confirmados e óbitos pelo novo coronavírus.

A mulher quer que a Globo divulgue apenas os números diários da pandemia. Já que a emissora sempre fala dos dados acumulados desde o início. O canal passa os dois tipos de informações.

A telespectadora alega que com a divulgação da forma como é feita, a Globo falta com dignidade às pessoas, causando insegurança e mal-estar nos brasileiros.

Segundo ela, a emissora causa pânico na população porque sempre exaltam as notícias ruins.

O Notícias da TV informa ainda que o caso foi avaliado pela juíza Paula de Menezes Caldas, da 49ª Vara Cível, no Rio de janeiro. Ela considera que Rosemary por si só não tem legitimidade para defender os interesses de toda sociedade ou de todos os profissionais da saúde. Além do que, a Globo já divulga os dados da Covid-19 de forma cumulativa e diária.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com