Notícias

Covid-19 não é apenas uma doença respiratória; pode durar e afetar diversas partes do corpo

O novo coronavírus não é só uma ‘gripizinha’, como foi dito por Bolsonaro. A doença pode durar bastante e ainda afetar diversas partes do corpo.

O programa do Fantástico relembrou o caso que levou à morte o apresentador Rodrigo Rodrigues, apontando que a doença pode afetar diversas partes do corpo. Os efeitos podem se prolongar por meses.

O corpo todo pode ser afetado. Nos pés, a doença pode provocar aqueles dedos arroxeados, inchaço, vermelhidão na pele. Nas pernas, dor muscular, fadiga. Problemas digestivos também, náuseas, vômito.

Também existem consequências no fígado e são relativamente comuns problemas de rins para quem está em estado grave.

“A morte do Rodrigo Rodrigues reforçou que o Covid-19 é muito mais que uma doença respiratória. Além do cérebro o Novo Coronavírus pode afetar vários outros órgãos do corpo. É muito mais grave do que diziam no início da pandemia”, disse um internauta.

Etiquetas

Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em Gerência em Saúde e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: raqueloliver605@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar