in

Estudo aponta que covid-19 já circulava desde dezembro de 2019

Parece que o vírus SARS-CoV-2, chamado de coronavírus, não começou a circular em 2020 pelo mundo inteiro. Um estudo feito no  Instituto Superior de Saúde italiano (ISS) identificou que o covid-19 já estava circulando em Milão e Turim, cidades no norte da Itália, desde dezembro de 2019.

Há um relatório sobre pacientes hospitalizados na França, no qual o novo coronavírus foi identificado como positivo no final de dezembro de 2019 e de um estudo espanhol em que traços do patógeno também foram encontrados em amostras de águas residuais coletadas de meados de janeiro, em Barcelona, aproximadamente 40 dias antes do primeiro caso local ser registrado.

Aqui no Brasil ainda está sendo estudado sobre o assunto. No Espírito santo, estão fazendo um estudo sobre esse assunto.

O secretário de Estado da Saúde Nésio Fernandes revelou que o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no país pode ter ocorrido no Espírito Santo, no dia 11 de fevereiro. Até então, o primeiro caso é registrado de 26 de fevereiro, em São Paulo.

Dê a sua opinião!

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com