Curiosidades

Saiba o que são as pequenas bolinhas vermelhas que surgem na pele

O que são as pequenas bolinhas vermelhas que surgem na pele? Aposto que você já se perguntou isso. Nós, seremos humanos, estamos sempre prestando atenção em nosso corpo e vendo se existe algo errado em nossa pele. É comum perceber uma anomalia e achar que está com um câncer, por exemplo.

O correto é procurar um especialista sempre que sentir algo estranho em seu corpo. Essas pequenas bolinhas vermelhas podem sim significar algo sério mas, na maioria absoluta das vezes, e algo bem leve.

Na maioria das vezes são angiomas, elevações na pele em formato circular e tem a cor vermelho escuro. Acontece geralmente por causa da genética, também surge devido ao clima, ao uso de algum produto químico ou até mesmo a gravidez pode produzir essas bolinhas vermelhas.

Procurar um dermatologista é a melhor opção neste caso. Ele vai te auxiliar para um melhor tratamento que fará sumir essas manchinhas, que incomodam muita gente.

Tente não tomar sol sem proteção, comer muito açúcar e gordura. Já ouviu a expressão: ‘você é o que você come’?

Etiquetas

Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em Gerência em Saúde e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: raqueloliver605@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar