Emagrecer com Saúde

Descubra os princípios básicos para o emagrecimento

Emagrecer rápido e sem nenhum esforço é um sonho incomum de grande parte do mundo. O que essa grande parte não sabe, é que existem princípios básicos para o emagrecimento. E é sobre isso que esse artigo vai falar.

Os princípios básicos para o emagrecimento


A primeira coisa sobre o emagrecimento que é preciso saber, é que o emagrecimento é um processo e não um milagre. Emagrecer requer mais do que disposição para encarar dietas “milagrosas”, procedimentos estéticos “mágicos” e exercícios de campanhas de verão.

O emagrecimento parte de alguns princípios básicos. Neste artigo vamos conhecer dois princípios básicos para o emagrecimento:

  • Fisiológico
  • Mental

Princípios básicos para o emagrecimento: Fisiológico


Esse é o primeiros dentre os princípios básicos para o emagrecimento e é baseado no cálculo de calorias. Não que seja preciso fazer calculo de tudo que se come, todos os dias. Mas, para o emagrecimento é fundamental a ingestão de menos calorias do que a quantidade de calorias que é gasta diariamente. Ou seja, é importantíssimo gastar maior quantidade de calorias do que a quantidade de calorias ingerida, pois é isso que vai causar o déficit calórico e é esse déficit calórico que vai resultar no emagrecimento. Entende? É a matemática do emagrecimento.


A forma como a caloria será diminuída não importa muito (dietas lowcarb, jejum intermitente, acompanhamento nutricional), o que é fundamental nesse princípio básico para o emagrecimento, é que haja um déficit calórico equilibrado, pois um déficit calórico coloca o corpo em estado de sobrevivência e isso significa consumir os tecidos musculares.


Princípios básicos para o emagrecimento: Mental

Nesse princípio, é fundamental e importantíssimo trabalhar na mudança da mentalidade e por consequência, mudança de comportamento e de hábitos. Uma dica especial para esse princípio de emagrecimento é fazer as mudanças de forma gradual, para que assim sim ela se torne definitiva. Mudar tudo de uma vez e radicalmente costuma ser a pedra de tropeço no processo de emagrecimento.


Mudar de forma gradual fará com que o processo seja mais leve e mais saudável física e mentalmente. Sem falar que será mais prazeroso e menos estressante.


Então, quando começar esse processo de mudança para o emagrecimento, faça isso procurando equilibrar fazendo coisas que goste de fazer e comer, para que isso seja um processo permanente e não uma “tortura temporária”.

Etiquetas

Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em Gerência em Saúde e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: raqueloliver605@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar