in

Motivação para emagrecer; siga todos os passos

Para alguns pessoais, emagrecer é algo extremamente difícil e desistem antes de tentar. A motivação é um sentimento individual que impulsiona as pessoas a superar desafios para atingir seus objetivos. Tudo na vida exige esforço e dedicação, com o processo de emagrecimento não seria diferente. A motivação não cai do céu, ela é construída diariamente.

Emagrecer e ter uma vida saudável requer mudança de hábitos e, principalmente, amor a si mesmo. A melhor receita para emagrecer é focar nos benefícios e superar os desafios.

Quando imaginamos aquele corpo tão sonhado ou até mesmo vestir aquele jeans que estava abandonado no guarda-roupa há meses ou ainda, sentir mais disposição para executar as tarefas diárias, alimentamos nossa motivação para alcançar tudo que desejamos. Perder peso não deve vir da vontade de agradar o(a) namorado(a), amigos ou familiares, mas deve ser fruto de um desejo interior.

Motivação para emagrecer agora

Através de uma reeducação alimentar e com a prática de atividades físicas, conseguiremos ter êxito no processo de emagrecimento. Encontrar motivação para mudar e iniciar uma dieta não é fácil, mas também não é impossível. É importante se respeitar e compreender que cada um possui um ritmo diferente. Assim, você jamais deve comparar-se com o desenvolvimento de outros pessoas, isso acaba minando sua autoestima e sua capacidade de guerreiro(a). E lembre-se: guerreiros nasceram para lutar e não para desistir! Quando alimentamos nossa motivação, o impossível é questão de tempo.

O filósofo Friedrich Nietzsche ensina que “Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.” Assim, antes de iniciar uma dieta, é fundamental estabelecer metas e seguir as orientações para emagrecer de maneira saudável

  • Beber, no mínimo, 2 litros de água por dia;
  • Evitar refrigerantes (que é prejudicial para todas as pessoas),
  • Não fugir dos exercícios físicos
  • Comer de 3 em 3 horas.

Essas dicas citadas acima são as principais, mas há outras que complementam e estão de acordo com suas necessidades. Então, por mais cansativa que seja essa caminhada, nunca desista! MOTIVE-SE! VOCÊ É CAPAZ!