Curiosidades

Sintomas que o corpo dá antes de um infarto; fique atento

Muitas pessoas não sabem mais existem sintomas que o corpo dá antes de um infarto e é muito fácil identificar. É bom saber sobre essas coisas para poder ir ao médico e evitar o infarto, que é uma das principais causas de mortes no Brasil e no mundo.

Mais ou menos 30% das mortes no Brasil são por causa de um infarto. Então se ligue nas dicas para não ficar nessa lista de estatísticas. Saiba também dicas de como prevenir o infarto.

Sintomas que o corpo dá antes de um infarto

Para quem não sabe, o infarto é um ataque cardíaco em que o coração tem seu fluxo sanguíneo bloqueado de alguma forma (por uma placa de gordura ou um coágulo, por exemplo), fazendo com que ele não funcione por um determinado período de tempo.

Veja a lista dos sinais que antecedem esse mal:

  • Dor na região torácica
  • Falta de ar
  • Náusea, indigestão, azia ou dor abdominal
  • Suor frio
  • Fraqueza

O tratamento de infarto em um hospital varia de acordo com a situação. Você pode ser tratado com medicamentos, ser submetido a um procedimento invasivo ou ambos – dependendo da gravidade do seu estado e da quantidade de danos ao seu coração.

Prevenção:

*Tenha o controle de seu peso. *Crie o hábito dos exercícios físicos. *Tenha controle sobre a hipertensão. *Diminua a quantidade de açúcar. * Diminua a quantidade de sal.

Etiquetas

Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em Gerência em Saúde e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo. Email: raqueloliver605@gmail.com

Artigos relacionados

Fechar
Fechar