in

Você sabe como o Rei Roberto Carlos perdeu a perna? Saiba a verdadeira história

A maioria das pessoas não sabem como o Rei Roberto Carlos perdeu a perna ou mesmo não sabem que ele não tem uma perna. O cantor soube muito bem disfarçar.

Em 26 de junho de 1947, na cidade de Cachoeiro do Itapemirim (ES), onde Roberto nasceu, estava comemorando o Dia de São Pedro, o padroeiro local, com uma enorme festa. Nesta época a cidade em que morava é cheia de ferrovias, e ele brincava com uma amiga.

O trem estava se aproximando deles mas uma professora não conseguiu salvá-los a tempo. Só conseguiu ajudar uma menina chamada  Fifinha (Eunice Solino).

Assustado, ele acabou tropeçando e caindo costas sobre a linha férrea. Em alta velocidade, o trem não pode ser parado a tempo pelo maquinista e passou por cima da perna do garoto.  O socorro estava demorando demais, tinha uma grande multidão no local após o acidente.

Roberto foi levado ao hospital e não perdeu a perna totalmente por causa da ajuda de Romildo Coelho, que seguiu as instruções de um artigo médico que dizia para preservar o máximo possível dos membros amputados.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com