in

Você sabia que o Marinheiro Popeye existiu? Saiba quem era

Poucas pessoas sabem mas o Marinheiro Popeye existiu e se chamava Frank “Rocky” Fiegel. Ele era muito parecido com o homem do desenho e era encrenqueiro como tal. A reputação dele não era boa e vivia se metendo em brigas. O rapaz tinha os olhos deformados e por isso se chamava Pop-eye, que siginifica “olho estourado” em português. Frank gostava de fumar cachimbo e sempre falava com uma parte da boca.

Mais sobre o Marinheiro Popeye que existiu…

Pop-eye nasceu em 1868 e era marinheiro. Logo após se aposentar, o rapaz ganhou um contrato pela taverna Wiebusch’s na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem. Ele amava contar histórias, que eram inventadas, e se gabava de sua forma física. Elzie Crisler Segar era o autor desse desenho tão nostálgico e ele chegou a conhecer o marinheiro. Elzie gostava de escutar as histórias de Frank, que foi homenageado.

Olivia Palito existiu?

A Olivia também existiu e se chamava Dora Paskel. Ela era dona de armazém e tinhas as mesmas características da Olivia no desenho. Gostava muito de usar um coque no cabelo. Ela adorava usar sapatos de botões que eram populares naquela época.