in

Você sabia que o Marinheiro Popeye existiu? Saiba quem era

Poucas pessoas sabem mas o Marinheiro Popeye existiu e se chamava Frank “Rocky” Fiegel. Ele era muito parecido com o homem do desenho e era encrenqueiro como tal. A reputação dele não era boa e vivia se metendo em brigas. O rapaz tinha os olhos deformados e por isso se chamava Pop-eye, que siginifica “olho estourado” em português. Frank gostava de fumar cachimbo e sempre falava com uma parte da boca.

Mais sobre o Marinheiro Popeye que existiu…

Pop-eye nasceu em 1868 e era marinheiro. Logo após se aposentar, o rapaz ganhou um contrato pela taverna Wiebusch’s na cidade de Chester, Illinois, para limpar e manter a ordem. Ele amava contar histórias, que eram inventadas, e se gabava de sua forma física. Elzie Crisler Segar era o autor desse desenho tão nostálgico e ele chegou a conhecer o marinheiro. Elzie gostava de escutar as histórias de Frank, que foi homenageado.

Olivia Palito existiu?

A Olivia também existiu e se chamava Dora Paskel. Ela era dona de armazém e tinhas as mesmas características da Olivia no desenho. Gostava muito de usar um coque no cabelo. Ela adorava usar sapatos de botões que eram populares naquela época.

Escrito por Rakel Liver

Meu nome é Raquel oliveira. Formada em jornalismo e sou escritora em portais de notícias desde 2016. Já fui redatora do site Blasting News. Escrevo sobre famosos, curiosidades e principais notícias que estão bombando no Brasil e no mundo.

Email: raqueloliver605@gmail.com