in

Dois remédios que podem aumentar o risco de sofrer infarto

A automedicação é um dos problemas da nossa sociedade. Muitas pessoas tomam remédio por indicação de alguém ou procuram na internet. O certo é falar com um especialista, fazer exames e tomar os melhores medicamentos. Neste artigo vamos te revelar dois remédios que aumentam muito as chances de sofrer um infarto. 

Um estudo recente revelou que os remédios ibuprofeno e diclofenaco podem piorar os prejuízos para a saúde. A pesquisa veio do Hospital Universitário Aarthus, na Dinamarca. Os resultados não foram nada animadores porque eles descobriram que 

substâncias como ibuprofeno e diclofenaco realmente aumentam as chances de sofrer um ataque do coração. A relação foi estabelecida em detrimento do uso de outros tipos de analgésicos e anti-inflamatórios.

Esses medicamentos são vendidos facilmente nas farmácias e sem precisar apresentar receitas. Foram analisados dados registrados entre 1996 e 2016, portanto, de 20 anos de tratamento em quase 30 mil pessoas. O estudo percebeu que 28.947 pacientes sofreram infarto fora do hospital no decorrer de 10 anos. 3.376 pessoas foram tratadas com base em anti-inflamatórios não esteroides.