Os brasileiros ficaram novamente indignados com espanhóis após a torcida do Atlético de Madrid xingar Vinicius Junior de macaco. Antes da partida do clube contra o Real Madrid, no campeonato espanhol, os torcedores do time fizeram ofensas racistas: “Você é um macaco, Vinicius Jr você é um macaco”, gritaram os atleticanos.
Muitos internautas comentaram o episódio: “Torcida do Atlético de Madrid cantando que “Vinicius é um macaco”. A FIFA e as autoridades espanholas são ótimas de hashtag antirracista nas redes sociais, mas, em 2022, precisamos de atitude”, “A fala de Pedro Bravo no programa El Chiringuito foi a senha pra liberar o racismo contra o jogador”.
Veja o vídeo:
Web pede que a FIFA seja mais dura em relação a casos de racismo no futebol. Muitos atletas sofrem com esse tipo de preconceito dentro e fora de campo. Daniel Alves é um dos brasileiros que já foi vítima de crime racial na Espanha, jogaram uma banana para ele quando estava jogando no time do Barcelona. No Brasil também é frequente os casos de injúria racial, os times brasileiros sofrem preconceito na Libertadores.