Em Pantanal, Juma vem chamando a atenção do público com seu jeito bruto e meigo de ser. Depois de matar Solano, parece que a personagem terá outro inimigo em mente. Acontece é que muda pedirá para a mulher de Jove matar Tenório. A moça é puro ódio no coração e conversará com Juma sobre o fazendeiro.
Aproveitando que Maria estará dormindo, Muda comentará com Juma: “A dona Maria e o Arcides vão lá… Tomá conta das terra que era do meu pai”, se queixará ela. A moça ficará inconformada que Tenório ainda continua vivo.
Muda culpará Tenório e dirá que as terras ficaram todas para ele. “Então por que ocê num vira onça e acaba d’uma veiz c’o ele?”, dirá ela. A menina onça aceitará fazer o que a amiga pede mas revela que não pretenderá virar um animal de novo.
Muitos internautas comentaram sobre a morte de Solano na novela Pantanal: “Juma virando onça, a cena do olhar arrepiante, o bote, Alanis Guillen em estado de graça, o impacto dessa cena”, “Essa cena da Juma virando onça e acabando com a raça do Solano já é uma das cenas mais icônicas da teledramaturgia brasileira”, escreveram alguns internautas.